Tutoriais - Adaptando um Joystick de PlayStation no seu Computador


Ae galera nesse tutorial eu vou ensinar como conectar um joystick de playstation no seu PC.
Bom pra começar vc vai precisar dos seguintes componentes e ferramentas:


DB-25 Macho

Ferro de Soldar


Ferro de Solda



5 diodos 1N914 ou 1N4148

Abaixo esta o eskema q vamos utilizar para soldar os fios, preste muita atenção para não soldar os fios no lugar errado pq senão não vai dar certo...


Galera eu não coloquei o eskema colorido pq as cores dos fios variam de joystick para joystick, tem algums joysticks q tem cores diferentes intao é melhor assim.

Agora vamos começar.

Soldando os Diodos:

Os diodos devem ser soldados com a marca virada para o lado de fora do DB-25, como mostra o eskema, veja nessa figura para entender melhor:



Depois de soldados eles devem ficar assim:



Mas os diodos vem com as “pernas” muito grandes intao corte um pedaço delas (mas apenas o lado oposto a marca) pq a outra “perna” é melhor q continue grande para q vc possa fazer com mais faciliadade o próximo passo.

Agora depois de já ter soldado todos os diodos no DB-25 vc terá q soldar um diodo no outro, juntando todos eles (disse para deixar as “pernas” grandes para facilitar nesse passo) para ficar mais fácil, dobre uma perna de modo q ela encoste em todos ou outros diodos eai depois disso vc solda...

Soldando os Fios:

Para soldar os fios vc deve olhar no eskema e entendelo (se não conseguiu entendelo, preste um pouco mais de atenção pois ele é muito simples) mas se mesmo assim não entendelo pessa a um eletricista para olhar q com certeza ele te explicara.

Perceba no eskema q um dos fios devem ser ligados nos diodos, então pegue esse fio e solde ele junto com os 5 diodos (todos os diodos devem estar soldados entre si, como eu disse acima).

Perceba novamente no eskema q existe um fio q deve ser ligado em dois pinos do DB-25 entao para isso coloque um pouco de solda entre os dois pinos e solde o fio.

Instalando os Drivers:

Bom depois do trabalho pesado precisamos intalar os drivers para q o joystick seja reconhecido pelo windows. Baixe o Driver abaixo:

Windows XP e 2000

Windows 9x ou ME

Para instalar o driver no Windows 9x ou ME, instale o joystick no PC, descompacte o DirectPad em um diretório do seu PC (ex: joystick) vá ao Painel de Controle, dê um duplo clique no ícone Controladores de Jogos, clique na caixa Adicionar na janela que aparecerá e, em seguida, selecione Adicionar outro, clicando na caixa Com Disco e apontando para o diretório onde você descompactou o DirectPad. O Windows reconhecerá o controle, clique em Aceitar e, em seguida, Finalizar. Depois de instalar o driver, você precisará selecioná-lo, clicar em Propriedades e, em seguida, em Configuração você deverá selecionar o tipo de joystick instalado, que, em nosso caso, será o "Mega Drive".

Já no Windows 2000 ou XP, basta descompactar o arquivo e executar o arquivo install.exe. Selecione como joystick de playstation.
 
Ngawoer Blog